RECENTE
RECENTE

Seja bem-vindo ao maior site de notícias da região Nordeste do estado da Paraiba

Após quase 20 anos preso, homem sai da cadeia e tenta estuprar mulher no interior do AP

Suspeito foi levado para a delegacia de Porto Grande — Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil do Amapá informou que o soldador Valdinei da Silva Fonseca, de 43 anos, condenado por homicídios e latrocínio, foi preso em flagrante por tentar estuprar uma mulher de 47 anos no município de Porto Grande, a 102 quilômetros de Macapá, no domingo (25). Segundo a polícia, ele confessou na delegacia que praticou o crime.
Fonseca havia saído há quase quatro meses do presídio do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), em Macapá, para cumprir pena em regime domiciliar, após passar mais de 20 anos preso. Ele estava há cerca de um mês em Porto Grande.
Com a prisão, que foi convertida em preventiva, ele volta a dormir no sistema carcerário. Na extensa ficha criminal, ele responde por, pelo menos, quatro homicídios, latrocínio, estupros e outros crimes.
A tentativa de estupro pelo qual foi preso desta vez aconteceu na madrugada de domingo, em um campo de futebol em obras. A polícia detalhou que várias pessoas estavam com terçado e pedaços de pau correndo atrás de Fonseca.
A vítima havia saído de casa para procurar uma bicicleta dela que havia sido furtada. Nessa busca, ela teria sido, então, abordada por Fonseca, que tentou estuprá-la. À polícia ela contou que foi jogada no chão, Fonseca tentou tirar as roupas dela, enquanto a esganava. Vizinhos e o filho ouviram os gritos e conseguiram intervir no caso. O suspeito conseguiu fugir em seguida.
Fonseca foi localizado minutos depois pela polícia, dentro de uma das casas da vizinhança e foi reconhecido pela vítima. A polícia informou que, na delegacia, ele confessou a tentativa de estupro.
A prisão em flagrante foi homologada pelo juiz, convertida em prisão preventiva também no domingo, e agora Fonseca volta ao Iapen, na capital.

G1
« Voltar
Próximo »

Facebook Comments APPID