Comissão constatou diferença entre número de cédulas colocadas nas urnas e quantitativo de votantes
A eleição para escolha dos conselheiros tutelares da cidade de Pilõezinhos, no Brejo do Estado, foi anulada. A decisão foi da Comissão Eleitoral que organizou o pleito, ao identificar que o número de cédulas colocadas nas urnas foi diferente do total de votantes que assinaram as listas de votação. A cidade foi às ruas neste domingo (06) para eleger 5 novos conselheiros. Quinze candidatos concorreram no processo.
Com a anulação será definida nesta terça-feira (08) a data para uma nova eleição, para escolha dos conselheiros. O encontro terá a participação do Ministério Público e representantes da prefeitura do município. As eleições para conselheiro tutelar aconteceram nos 223 municípios.
Eleição em Campina
Em Campina Grande a eleição para a escolha dos novos conselheiros aconteceu dentro da normalidade, conforme o Ministério Público. Nos locais de votação, porém, houve confusão e muitas filas. No município foram escolhidos 20 conselheiros tutelares, sendo 5 para cada região (Norte, Sul, Leste e Oeste). Até agora nenhum pedido de impugnação do processo foi registrado.