Segundo as primeiras informações, o agressor não foi capturado, e está sendo procurador pela polícia em um shopping que foi isolado
BANGCOC — Um soldado tailandês matou, neste sábado, "mais de dez pessoas" a tiros em Korat, uma cidade ao nordeste do país, a 250km de Bangcoc — anunciou a polícia.
"Há mais de dez mortos" e muitos feridos, disse à AFP o porta-voz da polícia, Krissana Pattanacharoen. A imprensa local já contabiliza 12 mortes.
O agressor foi identificado pela polícia como o sargento Jakapanth Thomma.
Imagens e vídeos publicados nas redes sociais mostravam cenas de pânico e pessoas fugindo apavoradas sob o barulho dos disparos de uma arma automática.
Segundo as primeiras informações, o agressor não foi capturado, e está sendo procurador pela polícia em um shopping que foi isolado.
Identificado pela polícia como suspeito, o homem havia postado em sua página no Facebook mais cedo que "a morte é inevitável para todos". E também postou uma foto do que parecia ser uma arma em sua mão.
A mídia tailandesa mostrou vídeos do soldado saindo de um carro em frente a um shopping, disparando uma série de tiros, o que provocou tumulto e correria.
Inicialmente, o atirador foi a uma casa na cidade e matou duas pessoas, antes de seguir para uma loja de armas em uma base militar. Lá, ele pegou outra arma, disse a políica. Ele também atirou em pessoas nesta base.
oglobo