RECENTE
RECENTE

Seja bem-vindo ao maior site de notícias da região Nordeste do estado da Paraiba

Flamengo vence o Nova Iguaçu novamente no Carioca e volta a gritar 'é campeão'

 

Invicto, rubro-negro faz 1 a 0 com Bruno Henrique e levantará a taça pela 38ª vez


Enfim, o grito de "é campeão" voltou no Flamengo. Em Maracanã lotado, neste domingo, 65 mil torcedores viram o rubro-negro voltar a vencer o Nova Iguaçu, desta vez por 1 a 0, num golaço de Bruno Henrique, e garantiu a conquista do título do Campeonato Carioca. Depois de dois vices seguidos, o Flamengo levou o estadual do Rio de Janeiro pela 38ª vez em sua história.
O placar agregado, depois da vitória por 3 a 0 na primeira partida, que havia encaminhado a conquista, terminou em 4 a 0. O rubro-negro foi campeão de forma invicta pela sétima vez — a primeira que isso acontece desde 2017. Com a conquista, o Flamengo se isolou ainda mais como maior campeão estadual do Rio. O Fluminense, segundo maior campeão, tem 33.
O time comandado por Tite encerra um jejum de troféus que já durava mais de um ano. A última conquista havia sido a Libertadores de 2022, conquistada em outubro daquele ano. De lá para cá, o Flamengo amargava eliminações e vice-campeonatos sucessivos.

— Feliz pelo título e pelo gol, o mais importante é o coletivo. Desde o dia 8, quando nos apresentamos, o Tite falou para focarmos no que vinha pela frente. O primeiro que vinha era o Campeonato Carioca. Graças a Deus conseguimos chegar com um grande espetáculo, vencendo vários jogos, perdendo nenhum. O grupo está de parabéns por esse título, que seja só o primeiro este ano que a gente possa conquistar — afirmou Bruno Henrique após a partida.

O Flamengo termina o estadual com campanha de 15 jogos, 11 vitórias e quatro empates. Foram 29 gols marcados e apenas um gol sofrido, quando encarou justamente o Nova Iguaçu, na primeira fase, com um time alternativo. O Nova Iguaçu, por sua vez, termina com o melhor resultado de sua história no campeonato.

O jogo

Em campo, o rubro-negro, de maneira geral, novamente apresentou um futebol abaixo contra o Nova Iguaçu, assim como no jogo de ida das finais. Em noite ruim dos homens de criação, pouco inspirados, o rubro-negro não conseguiu ter o jogo de aproximações, triangulações e velocidades pelas pontas. Já a Laranja Mecânica, por sua vez, até manteve a identidade e tentou atacar o rubro-negro, mas sem duas das suas principais peças, pouco levou perigo.

Minutos antes da bola rolar, Carlinhos, que agora já é jogador do Flamengo, foi cortado da escalação após reclamar de um incômodo na posterior da coxa direita durante o aquecimento. Com apresentação no rubro-negro prevista para essa semana, o centroavante se despediu da Laranja Mecânica sem poder entrar em campo. Além dele, o camisa 10 Bill, destaque no estadual, foi substituído logo aos 15 minutos com dores musculares.

Assim, em jogo morno, as equipes mantiveram o 0 a 0 no placar até os 27 minutos, quando brilhou a estrela de Bruno Henrique.

Sem ânimo com o desempenho do rubro-negro, os torcedores do Flamengo que lotaram o Maracanã começaram a cantar pedindo a entrada do ídolo. Foram atendidos por Tite, que colocou Bruno Henrique na vaga de Cebolinha. Decisão acertada. Depois de cinco minutos em campo, o camisa 27 recebeu de Ayrton Lucas e bateu de primeira de canhota para marcar um golaço.

Com a superioridade no placar e a taça assegurada, a torcida do Flamengo começou a festa do título nas arquibancadas. Foi o primeiro título da era Tite.


Fonte: Extra

« Voltar
Próximo »

Facebook Comments APPID